Natureza e Arte

 

colegas e amigos, sempre

Dia 16 de abril, abrimos a exposição de fotografias Natureza e Arte, no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Convite Natureza e Arte

O evento foi resultado do reencontro de três colegas da Biologia PUCRS, anos 70, pós-graduados pela UFRGS. Betina Borne, Vitor Hugo Travi e eu, Eliane Heuser. Na época não éramos somente colegas. Tínhamos afinidades em comum, Natureza e Fotografia. O reencontro ocorreu casualmente em uma confeitaria, Betina e eu. Relatamos nossas atividades, Betina artista plástica, aluna do Atelier Livre da Prefeitura, utilizando a fotografia em seus trabalhos e eu, me dedicando à fotografia, frequentando o Curso de Extensão em Fotografia Digital Avançada na ESPM (veja notícia aqui), concluído em 2011,   e oferecendo o curso Natureza em Foco, na época 4ª edição, no Jardim Botânico da FZB RS. Logo, Betina estava entre os alunos desta edição, mostrando uma maneira diferenciada de ver a natureza. Relembramos do Vitor, que através do wikiaves, e Facebook mostra seu trabalho fotografando, sobretudo, aves. Fotos lindas. Nos reunimos no Ecoparque Sperry, onde Vitor Hugo é Administrador Ambiental, lugar inspirador para iniciar um projeto.

eh
Cachoeira Ecoparque Sperry                                                                            foto: eliane heuser

Local para expor nosso trabalho, já tínhamos. No projeto JardinAção do Jardim Botânico de Porto Alegre, expus o trabalho dos alunos de meu curso de fotografia, em forma de Varal Fotográfico. Durante o evento, sentou-se a meu lado Simone Mirapalhete, Diretora do Museu de Ciências Naturais FZB RS – olá professora ………. iniciou assim, um diálogo querido e a disponobilização do local para exposição. Resumindo, as imagens mostram não só nossos trabalhos, como também uma familiaridde nossa com aquele local. Estiveram presentes, na abertura, amigos dos três expositores entre eles o Prof. José Willibaldo Thomé, Sandra Genro, esposa do Governador do nosso estado,  também fotógrafa, Presidente da FZB RS, Arlete Ieda Pasqualetto, Diretora Executiva do Museu de Ciências Naturais FZB RS, Simone Rodrigues Mirapalhete, Geneci Pintos de Britto Coordenadora da Seção de Museologia e Educação Ambiental Museu de Ciências Naturais. A exposição Natureza e Arte é fruto deste reencontro, sendo nossa proposta, a de unir estética e arte através de registros fotográficos.

Solenidade de abertura da exposição                                                          foto: Carina Kunze

 

Abertura da exposição, Betina, Vitor Hugo e Eliane                                  foto: Carina Kunze

A seguir, as fotos que tiveram destaque.

Foto: Eliane Heuser

 

Foto: Betina Borne

 

Foto: Vitor Hugo Travi

Vista geral da sala de exposições Prof. Dr. José Willibaldo Thomé

Fotos Eliane Heuser

 

Fotos Betina Borne
Fotos Vitor Hugo Travi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *