Narrativas do Cotidiano – Canela Foto Workshops 2014

Narrativas do Cotidiano

Nosso cotidiano oferece inúmeras oportunidades para obtermos boas imagens. Aprendendo a olhar, descobrimos que há momentos e cenas cativantes no nosso dia a dia, na ida ao trabalho, no passeio a pé e até no próprio ambiente de trabalho. Com a evolução da fotografia, é fácil estar sempre com um smartphone ou uma câmera fotográfica. O workshop tem o objetivo de auxiliar o participante a fazer uma narrativa visual, composta por uma ou mais fotografias, nela imprimindo um cunho pessoal, utilizando os recursos que seu smartphone ou câmera, oferecem.

Dinâmica da atividade

O workshop está organizado em duas etapas, cada uma ocupando um turno:

  1. Apresentação de narrativas cobrindo diferentes situações e diferentes fotógrafos.
  2. Discussão dos meios de captura e de publicação de narrativas construídas, incluindo limitações legais para publicação.
  3. Atividade prática, na qual cada participante, com seu equipamento, constrói uma narrativa sobre um tema definido. Alguns temas serão sugeridos pelos apresentadores.
  4. Apresentação e discussão das narrativas construídas pelos participantes.

Pré-requisito: possuir um smartphone ou câmera fotográfica; ter conhecimentos básicos de fotografia, dominando as variáveis básicas da fotografia.

Datas:

Turma A (para quem faz 2 workshops)

quinta-feira dia 30 de janeiro, tarde (teórica)

sexta-feira dia 31 de janeiro, manhã (prática)

Turma B (para quem faz só um  workshop)

sexta-feira dia  31 de janeiro, manhã (teórica), tarde (prática).

Local: teórica na UCS e prática com passeios no BUS TUR em locais pela cidade

Ministrantes: Eliane Heuser e Carlos Heuser são professores e fotógrafos amadores desde a década de 70. São formados pelo Curso de Fotografia Digital Avançada (ESPM/Porto Alegre) e têm organizado workshops e cursos de fotografia da natureza desde 2007. Em 2012, ofereceram a primeira versão deste workshop no CFWS 2013. Participaram de diferentes exposições coletivas.

Valor: R$150,00

 eh-006 eh-008

2 comentários sobre “Narrativas do Cotidiano – Canela Foto Workshops 2014”

  1. Boa tarde Profissional E. H.:

    Meu nome é Rodrigo e (também) escrevo da capital gaúcha.
    Estou escrevendo para dizer que gostei de um trabalho seu; a tal foto de umas BARRACAS acima – inclusive havia as visto num encarte que saiu há um tempo (e ATÉ GUARDEI).
    Sem falar que o site está bem interessante… E fico feliz que a senhora dê cursos de fotografia (que seria até BEM PROCURADO!).
    Também gosto de fotos (principalmente COLECIONAR) – costumava recortar imagens de REVISTAS/AFINS; só que ficou tanta coisa que parei.
    Inclusive gosto de fotografar (principalmente MOMENTOS ÚNICOS: VIAGENS, OUTROS).
    Também tenho a ver com ARTES, onde faço algumas técnicas: caso tenhas algum interesse_posso enviar fotos destas.
    Seria isso. E boa sorte nas imagens (e CURSOS).

    Até,
    Rodrigo O Rosa

    1. Rodrigo, vi alguns dos teus trabalhos pela Internet. Gostei. Bacana. Muito. Curto quem consegue se expressar usando as mãos como ferramenta. No teu caso sem interface, câmera fotográfica. Em abril/maio estarei oferecendo a 8ª edição do meu curso de fotografia, Natureza em Foco, no Jardim Botânico FZB RS. Se tiveres interesse, será um prazer. Podes fazer da foto, uma base para desenhar tuas imagens, Paisagens Alteradas, uma ação de um grupo muito bacana, O Escambal. Estavam no Canela Foto Workshops2014.

      Abraço, nos comunicamos.

      Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *